TOP 10 – PERSONAGENS DO CASSETA & PLANETA

cs


Casseta & Planeta foi um programa humorístico exibido pela Globo por muitos anos. Com muito humor e sátiras, foi um dos pioneiros na mudança do antigo estilo de humor, que por sinal era bem fraco, porém era o que era permitido na época (existia muita censura naquela época quando se criticavam pessoas famosas e principalmente politico).

O Programa era apresentado por oito “cassetas”, que eram: Bussunda, Reinaldo, Hélio de La Peña, Hubert, Beto Silva, Cláudio Manoel,Marcelo Madureira e Maria Paula.

Alguns personagens se sobrepuseram e ficaram marcados na memória de todos, marcando não só o ator que o interpretava como muita gente que os imitavam nos gestos e bordões. Sendo assim, separei o top 10 (minha opinião) dos melhores e mais marcantes personagens do programa que marcou a infância de muita gente. Confira:


10 Lugar (Maria Paula como Maya Paula)

cp9 Com a Minha nas Índias, estrelada por Maya Paula (Maria Paula), Manu

“Com A Minha Nas Índias” era uma sátira de Caminho das Índias, e trazia a musa dos cassetas interpretando o papel de Maya (Juliana Paes).


09 Lugar ( Marcelo Madureira como Coisinha de Jesus)

cp7

Coisinha de Jesus era um “famoso” dançarino e que era conhecido internacionalmente pelo seu estilo de dança. Ele dançava com os braços e pernas sempre do mesmo jeito, e do mesmo jeito em qualquer ritmo musical. Seu personagem era uma sátira do dançarino Carlinhos de Jesus.


08 Lugar ( Bussunda como Luís Inércio da Silva)

cp6 Luiz Inércio Lula da Silva

Um dos primeiros a imitar o jeito e estilo do ex-presidente Lula, Bussunda viveu com maestria as imitações e estava presente na época da posse do presidente no seu primeiro mandato presidencial.


07 Lugar ( Hélio de La Peña,Marcelo Madureira e Hubert como Os Sambabacas)

cp8

Um grupo famoso, que fez muito sucesso com o grande sucesso “Liga Pra Mim”. Quem não lembra daquela musiquinha: ♪♪”Liga pra mim, no celular, meu coração vai te pegar, se tu não vem, eu vou chora a aaaaaaaa, liga pra mim” ♪♪.


06 Lugar ( Bussunda como Fofômeno)

cp3 - fofomeno

A melhor imitação do Ronaldo até hoje só podia ser a do Bussunda, que além de imitá-lo ainda fez uma previsão do que ele se tornaria atualmente.


05 Lugar ( Hubert e Reinaldo como Fucker and Sucker)

CP

Sátira com o estilo de polícia americana, e uma clara imitação dos filmes de Hollywood, Fucker and Sucker tinham suas vozes dubladas e eram muito burros.


04 Lugar (Hubert como Gavião Bueno)

cp5

“Beeeem amigos da Rede Glooobooooooooooooo”, “Rrrrrrrrrrrrrronaldinhooooo”, esses eram alguns dos bordões do casseta numa perfeita imitação do locutor Galvão Bueno.


03 Lugar ( Bussunda como Marrentinho Carioca e o time todo do Tabajara)

cp4 - marrentinho e o tabajara

Você lembra da frase “Fala sério, aí?” Esse era o “Marrentinho Carioca”, o grande atacante do Tabajara Futebol Clube que só sabia reclamar junto ao divertido time formado por Ceguinho Águia, no gol; Múmia, na defesa; e, na linha da frente, como principal artilheira, a Vaca. O time entrou em campo para destronar o Íbis, de Pernambuco, considerado o pior time do Brasil na época. Bussunda e companhia chutavam para todos os lados, menos para o gol.


02 Lugar ( Cláudio Manoel e Bussunda  como Carlos Maçaranduba e Ulson Montanha)

cp2

Quando fazia humor com a sociedade dos “raquíticos que só pensam nos fracotes”, Bussunda botava pra quebrar com seu personagem Ulson Montanha, o melhor amigo de Carlos Maçaranduba. Seu bordão era “Vou dar porrada”. Os personagens faziam paródias dos pitboys, rapazes brigões, frequentadores de academia e adeptos dos anabolizantes.


01 Lugar ( Cláudio Manoel como Seu Creysson)

cp1

Quem não se lembra do homem com poucos dentes, camisa aberta, barrigudo e que falava tudo errado, quer dizer, erradio? Falava coisas como “Vocêisio, que sãozio os telespequitadôricos do Cassêtia e Planêtia, estão lêndio o meu perfilsio no LoseGeekios”.

Ele comprou a empresa fictícia Grupo Capivara (concorrente da também fictícia Organizações Tabajara).Nas eleições de 2002, Seu Creysson se candidatou para Presidente da República, ao fundar seu partido político, o PÇSC (Partido Çossiáu do Seu Creysson).


Gostou? Compartilhe!



[Total: 2    Média: 5/5]

Flamenguista fanático, viciado em animes, séries, filmes e games . Frase: “Eleve seu cosmo, aumente seu ki, confie no coração das cartas e nunca se alie ao lado negro da Força”.