VOCÊ CONHECE O NINTENDO 64 DD ?

Sem Título-1


O obscuro Nintendo 64DD é um caso único na história da Nintendo. O “console” que se encaixa em baixo do Nintendo 64,similar ao Sega CD,foi alvo de grandes promessas e expectativas,teria várias novas utilidades como uma biblioteca exclusiva de jogos e novas utilidades,como o acesso a internet. O lançamento porém foi um fracasso imenso de vendas,tanto que o console jamais lançou em outro país além do Japão. Prometido desde 1995 (Sim,ele foi anunciado quase junto do próprio N64),lançado no final de 1999 e descontinuado em 2000,hoje vamos ver algumas verdades pouco conhecidas do pouco conhecido console.

Vamos conhecer 5 fatos sobre esse game que poderia ter sido um sucesso más que infelizmente foi um fracasso.Vamos lá:


5-F-Zero X ganhou uma expansão no 64DD,outros jogos também ganhariam expansões

 F-ZERO-X-Expansion-Kit-Nintendo-64-DD

F-Zero X foi um dos maiores clássicos do Nintendo 64,sem dúvida,mas o que pouca gente sabe é que HOUVE UM KIT DE EXPANSÃO LANÇADO PARA O 64DD,esse foi praticamente o pai dos DLCs.

Esse add-on incluía 12 novas pistas e dois modos inéditos de editor de pistas e editor de fases,embora haja uma reclamação que tais modos estão bastante bugados.

Outros jogos,curiosamente,também teriam add-os,como Zeda Ocarina of Time,Super Mario 64,o não lançado Earthbound 64 e Quest 64. Com respeito a Super Mario 64,inclusive,foi descoberta a pouco tempo um disco de 64DD do jogo funcional,usado originalmente em uma demonstração em 1996.O disco claramente inacabado mostra muitas poucas diferenças em comparação ao original tirando a tela de título,o jogo também era bastante bugado e travava com frequência. Novamente: O jogo claramente está inacabado.

super-mario-64dd

 


4-Varias franquias não lançados no Nintendo 64 eram para sair no 64DD

Screenshot_23

 

Com o fracasso do 64DD,a grande maioria dos seus jogos planejados foram movidos para o Nintendo 64 normal ou simplesmente cancelados,ficou triste de não ter um Metroid na era 64 bits? Que pena,pois Metroid 64 era para ser um jogo de 64DD. Até hoje deseja Mother 3 no ocidente? Veja só: Earthbound 64 ambém estava sendo feito para o 64DD,se o console tivesse vingado,poderia ter jogado nele a muito mais tempo. Seaman foi um clássico do Dreamcast,poderia ter sido um clássico do 64DD. E que tal Pokemon 64,que seria genuinamente a versão 3D de Pokemon Blue/Red? Ou então Diablo 64?

Outros jogos foram planejados para o console,e acabaram sendo lançados para o 64 ou mais tarde para o Gamecube, como Animal Crossing,Super Mario RPG 2 (Que mais tarde se tornaria Paper Mario),Ogre Batte 64,Pokemon Snap,Pokemon Stadium,Banjo-Tooie,Donkey Kong World (Que se tornaria Donkey Kong 64), Tweve Tales:Conker 64 (O nosso querido Conker’s Bad Fur Day) e Ura Zelda (Que após muitas mudanças se tornaria nossoZelda Majora’s Mask).

 

maxresdefault

 


3-Super Mario 64 2 era para existir,e era para ser um jogo de 64DD

Para ser justo,o cancelamento desse projeto não foi tanto devido ao fracasso do console,mas por não terem colocado a frente a idéia.

Idealizado como uma continuação do clássico,a novidade viria em um modo multiplayer para até 4 jogadores,Luigi seria jogável também,o lançamento era para ser em 1999 MAS não encontraram um jeito de fazer a jogabilidade funcionar,nem no 64DD.

Screenshot_24

 

Rumores dizem que vários conceitos dele foram usado em Super Mario 64 DS,e que o jogo se transformou em Super Mario 128 pro Gamecube que em seguida se transformaria em Pikmin.


2-O 64DD melhorava a performance de alguns jogos do 64

 wave-race

 

Os jogadores da época não ligavam muito para isso,diferente dos famintos caçadores de frames de hoje em dia,mas esse recurso era bacana: Se jogar alguns jogos de N64 com o 64DD plugado,a qualidade dos visuais melhorava,o jogo ficava mais liso e rodava mehor.

Não basta o 64DD prever os DLCs mas também previu os patchs gratuitos,quem diria Nintendo…


 1-Ao todo,9 jogos foram lançados para o console

 64dd_all

 

Chega de falar de jogos cancelados,vamos falar dos jogos lançados,ao todo apenas 9 jogos chegaram a curta vida do 64DD,são eles Sin City 64,Japan Pro-Golf Tour 64,o já citado F-Zero X Expansion Kit,Doshin the Giant –Um jogo muito bom alias,se alguém lembrar houve um troféu dele em Super Smash Bros. Melee-e sua sequência,e por fim,a franquia Mario Artist.

Mario Artist foi planejado como 8 jogos,apenas 4 sairam (Paint Studio,Polygon Studio,Communication Kit e Talent Studio),a franquia é uma espécie de sequência espiritual de Mario Paint e os jogos permitem desenhar,criar animações curtas,modelos e personagens em 3D. Os jogos não lançados da fanquia são Sound MakerVideo Jokey Maker,Graphical Message Maker e Game Maker (Seria esse uma versão rudimentar de Super Mario Maker?).


Gostou? Compartilhe!



[Total: 0    Média: 0/5]

Flamenguista fanático, viciado em animes, séries, filmes e games . Frase: “Eleve seu cosmo, aumente seu ki, confie no coração das cartas e nunca se alie ao lado negro da Força”.